Instrumentalidade do serviço social será tema de palestra no HGCC

17 de maio de 2013 - 03:00

 

Cerca de 50 assistentes sociais e estagiários de serviço social estarão reunidos em palestra comemorativa ao dia do assistente social, comemorado em 15 de maio. O evento, uma promoção do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, será na terça-feira, 21, de 9h às 12h, no Auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), na Avenida do Imperador, 498.

 

A palestra vai abordar o tema “A instrumentalidade do Serviço Social no âmbito hospitalar” e pretende promover a reflexão e o debate para uma maior qualificação da prática profissional cotidiana.

 

O serviço social tem por objetivo prestar o atendimento direto aos usuários e seus familiares, respondendo às demandas sociais apresentadas na perspectiva de acesso aos direitos sociais. No HGCC, são 24 assistentes sociais preparadas para oferecer um atendimento humanizado, de apoio, engajado e compromissado em corresponder amplamente todas as demandas.

 

A atuação no Hospital César Cals se dá todos os dias da semana em todas as áreas, como Unidade Interligada de Registro Civil, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Ambulatório, Casa da Gestante, Método Canguru, Maternidade e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Adulto.

 

 

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals