HGCC realiza encontros especiais para acompanhantes

8 de abril de 2013 - 03:00

Os familiares, amigos e pessoas próximas das famílias que estão como acompanhantes dos pacientes no Hospital Geral Dr. César Cals, unidade de saúde da rede Sesa, têm acesso aos encontros informativos e de orientações, que acontecem em diversos dias da semana, realizados pelo Serviço Social.

Os encontros possuem o intuito de abordar as normas e direitos dos usuários dentro da unidade hospitalar. As assistentes sociais passam informações sobre o funcionamento do setor der Ouvidoria, sobre a Unidade Interligada de Registro Civil, sobre os horários de acesso ao hospital, tiram as dúvidas dos acompanhantes.

De acordo com Celi Barros de Oliveira Barbosa, coordenadora do Serviço Social, além da troca de informação, os encontros são momentos em que os acompanhantes podem conversar sobre os pacientes, partilhar suas histórias e serem ouvidos pelo hospital. São realizadas também dinâmicas, sessões de relaxamento, o que alivia a ociosidade dos acompanhantes, pois muitos são do interior e necessitam passar períodos longe da família, além de serem suporte emocional para os pacientes. Para isso, há também o suporte da terapia Ocupacional.

As reuniões são destinadas aos acompanhantes de todas as unidades, como a maternidade, Clínica Médica e Clínica Cirúrgica. Os encontros fazem parte da política de humanização do HGCC na busca por atendimentos cada vez mais humanizados.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals