Auxiliares de Enfermagem do HGCC participam de curso de capacitação

28 de fevereiro de 2013 - 03:00

 

105 auxiliares de enfermagem do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede estadual de saúde, irão participar, a partir dessa segunda-feira (4), do Curso Técnico de Enfermagem, que é destinado aso profissionais que atuam como auxiliares de enfermagem no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Ao todo, serão três turmas com 35 alunos cada uma. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, de 7h às 17h, no Auditório da Biblioteca do HGCC, na Avenida do Imperador, 378. O curso, que é completamente gratuito, terá duração de um ano. Será feita uma complementação da carga horária e todos os auxilares serão capacitados para receber a titulação de técnico em enfermagem.

 

Com isso, o curso dará a oportunidade para a formação de profissionais técnicos para atuação na área da saúde, além de permitir a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Serviço de Enfermagem do Hospital César Cals. O Centro de Estudos destaca que essa é uma oportunidade de grande importância, tanto pelo conhecimento técnico, quanto pela comodidade de participar das aulas no próprio local de trabalho.

 

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals