Novos exames laboratoriais serão realizados no Hospital César Cals

6 de fevereiro de 2013 - 03:00

 

A aquisição de novos equipamentos de laboratório pelo Hospital Geral Dr. César Cals irá assegurar a realização de novos exames para os pacientes atendidos na unidade, que antes era de 56 tipos diferentes e passará para 127 tipos exames, um número quase duas vezes maior que o anterior.

 

Ao todo, os quatro novos aparelhos destinados para os exames de hematologia, microbiologia, virologia e hormônios garantirão um diagnóstico cada vez mais preciso, confirmando a qualidade dos tratamentos realizados no HGCC. “Esses exames eram realizados em outros laboratórios, conveniados ao Hospital César Cals. Agora, passam a ser feitos aqui no hospital, o que gera economia, implicando também em uma maior rapidez e agilidade para acesso aos resultados”, afirma Daniel Soares do Nascimento, coordenador do laboratório.

 

Essa agilidade será sentida especialmente pelos médicos que já podem acessar nos computadores das enfermarias e consultórios os resultados eletrônicos dos exames requisitados. O novo acesso dinamiza e reduz o tempo para que o médico emita o diagnóstico.

 

Serão cinco especialidades contempladas com a expansão do parque de aparelhos laboratoriais. São elas oncologia, fertilidade, geriatria, reumatologia, além dos exames relacionados à cirurgia bariátrica. Isso comprova o empenho em proporcionar uma tecnologia mais moderna para os serviços de saúde para a população, garantindo um controle da qualidade interno e externo.

 

Para se ter uma ideia da capacidade do laboratório do HGCC, em 2012, foram realizados 308000 exames. Para o ano de 2013, a estimativa é que sejam realizados cerca de 370 000 exames laboratoriais.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals