HGCC recebe 50 novos internos de medicina

27 de dezembro de 2012 - 03:00

São 50 novos internos que serão recepcionados no Hospital Geral Dr. César Cals, da rede estadual de saúde, na quarta-feira, 2 de janeiro, às 8h, no Auditório II do Centro de Estudos, na Avenida do Imperador, 372, Centro.

Os alunos farão parte do programa de internação hospitalar do HGCC. Ao todo 50 alunos, divididos em períodos diferenciados passarão pelo internato em Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia e Clínica Médica. Os alunos fazem parte Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal de Campina Grande Unichristus e Faculdade de Medicina de Juazeiro.

Durante o evento de recepção, será realizada uma exposição da rotina hospitalar, como também apresentação das clínicas referentes ao internato. Os alunos receberão o material de orientação específico com o programa que tem duração de um ano e meio.

O programa de internato no Hospital Dr. César Cals teve início no ano de 1967, com a Obstetrícia, considerando que a maternidade do HGCC é referência em todo estado. Atualmente, o programa contempla três clínicas.

 

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals