Mães do Projeto Nascer do HGCC participam de confraternização de Natal

6 de dezembro de 2012 - 03:00

Como acontece anualmente, as mães que participam do Projeto Nascer-Maternidade do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, terão a confraternização de Natal no próximo dia 15 de dezembro, às 9h, no Centro Estadual de Referencia em Saúde do Trabalhador, Av. Imperador, 498 Centro, que fica em frente ao Hospital César Cals. O evento tem como objetivo a promoção do encontro de todas as mães portadoras de HIV que participam do projeto, além da integração das mães com os filhos, familiares e profissionais do hospital.

Desde o ano de 2004, o HGCC realiza o encontro de confraternização. A programação começará com a bênção do capelão do HGCC, em seguida, será servido um café da manhã, apresentação de musical, chagada do Papai Noel e distribuição de presentes paras as crianças, e será finalizada com a entrega de cestas básicas às mães.

Todas as mães do projeto tiveram seus filhos no HGCC. Assim que nascem, os bebês iniciam o tratamento a base de medicamentos, sendo uma ação preventiva contra o vírus. Além disso, as mães, por não poderem amamentar, são cadastradas e passam a receber leite em pó durante seis meses. Em seguida, são encaminhadas para tratamento e acompanhamento no Hospital São José, também da rede SESA , ou no Gonzaguinha de Messejana, dependendo da localidade.

O projeto Nascer-Maternidades foi implantado no Brasil em 2003 pelo Ministério da Saúde, para melhorar a qualidade da assistência perinatal e reduzir a transmissão vertical do HIV, ou seja, de mãe para filho, e a morbimortalidade da sífilis congênita.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals