Gestão será democrática e participativa, diz Eliezer Arrais

3 de dezembro de 2012 - 14:04

“A nossa gestão será democrática e participativa”, disse o novo diretor do Hospital Geral Dr. César Cals durante solenidade de posse na manhã desta segunda-feira, 3. Ele foi empossado pelo secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, que destacou a relação do novo diretor com o hospital: “Eliezer é um símbolo do César Cals, já foi diretor e tem longa história profissional e de vida com o hospital, que sua experiência vai realizar uma gestão eficiente”. Ele assume o cargo de diretor pela segunda vez. De janeiro a outubro de 2007 foi diretor geral do HGCC. No período de janeiro a outubro de 2007.De 1993 a 2007 foi chefe do serviço de ginecologia e obstetrícia do HGCC.

Aprovado na última seleção pública para gestores da rede estadual de saúde, feita pela Secretaria da Saúde do Estado em agosto deste ano, Eliézer Arrais é formado pela Universidade Federal do Ceará.  Tem residência médica em ginecologia e obstetrícia na Maternidade Escola Assis Chateaubriand e dois títulos de especialista, um em ginecologia e obstetrícia pela Associação Médica Brasileira, concedido em 1985, e o outro em mastologia também pela AMB, em 1991. Eliézer Arrais é concursado do Ministério da Saúde e da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado.

alt

Além de autoridades e profissionais da saúde, ex-diretores do hospital, como João Borges e Ernani, estiveram na posse autoridades da segurança, como o comandante da Polícia Militar do Ceará, Werisleik Matias. Das entidades de classe, participaram o presidente do Conselho Regional de Medicina, Ivan Moura Fé, e o presidente da Sociedade Cearense de Ginecologia e Obstetrícia, Flávio Lúcio Ibiapina. Políticos também estiverem presentes. Entre eles, o deputado federal João Ananias e o vereador de Fortaleza, Adelmo Martins.     

Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira / Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221 / 8733.8213)

Twitter: @SaudeCeara