Tem início o processo de eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

23 de outubro de 2012 - 16:53

Serviço Especializado em Engenharia Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) iniciou os trabalhos de eleição dos novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). As inscrições começam hoje, 23 de outubro, e seguem até o dia 31. A eleição será nos dias 7 e 8 de novembro, de 8h às 21h, o que contempla todos os horários de trabalho e plantões. O processo consiste na emissão do edital e esclarecimentos sobre quais são as funções da comissão.

“Procuramos informar, tirar dúvidas, esclarecer e apresentar aos funcionários quais são as reais atuações e atribuições dos componentes eleitos”, esclarece Joana D'arc de Alencar Campos, coordenadora do SESMT. Para o processo eletivo, podem participar funcionários públicos de todos os setores do hospital e dos diversos níveis. Basta se dirigir aos SESMT e preencher a ficha de inscrição.

De acordo com as regras da eleição, o funcionário que se candidatar e for o mais votado, será eleito vice-presidente, já o cargo de presidente é indicação do diretor da instituição. Todos os cargos contam com titulares e suplentes.

A CIPA tem como objetivo observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizá-los. Além disso, promover a preservação da saúde e a integridade física dos trabalhadores e de todos os que interagem com a instituição, ou seja, aqueles prestam serviço para o hospital.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
3101 5350 e 8828 7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com/hospitalcesarcal