Reforma amplia banco de leite do César Cals que será inaugurado dia 28

25 de setembro de 2012 - 20:54

A partir desta sexta-feira, 28 de setembro, toda mãe que procurar o Banco de Leite Humano do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede estadual de saúde, encontrará estrutura e um ambiente bem diferente. A inauguração da ampliação e reforma do banco de leite será ás 8h30min, na Avenida do Imperador, 545, Centro. Agora o banco de leite oferece melhores condições de atendimento às mães e de trabalho aos profissionais na realização da ordenha e nos cuidados com o aleitamento materno, essenciais para saúde da mãe e do bebê. Logo após a inauguração, serão homenageadas com certificado de reconhecimento pela dedicação e compromisso em doar leite para os bebês internados na UTI do hospital.  

Como Hospital Amigo da Criança desde 1994, o Hospital Geral César Cals entrega à população um banco de leite que contempla um aumento da área física, com a criação do espaço exclusivo para o fracionamento, etapa em que o leite pasteurizado é fracionado para ser distribuído às Unidades de Terapia Intensiva neonatais. Contempla também a ampliação da área de ordenha, destinada às mães internas e externas, que retiram leite no próprio banco, que tem ainda um novo consultório especializado para atendimentos individuais. Além das mães, poderão ser atendidos outros membros da família na busca por esclarecimentos.

“O novo banco vai proporcionar mais conforto, atendimento individual, quando for necessário, nos casos de problemas mais íntimos, e comprovar a sua qualidade humanizada à população de Fortaleza e de todo Ceará”, destaca Willzni Sales Rios, médica coordenadora do setor de Neonatologia, responsável pelo Banco de leite do HGCC. Rejane Santana, médica coordenadora confirma o compromisso do HGCC, enquanto banco de referência no Ceará, em oferecer e ampliar a atuação do setor de aleitamento materno com mais assistência às mães e aos seus filhos.

O banco de leite do Hospital César Cals é referência no Estado do Ceará. Ele existe desde 1995. Além de atender aos recém-nascidos do próprio hospital, está disponível para qualquer mãe que buscar pelos seus serviços no local ou pelo número gratuito 0800 286 5678. O banco também é responsável pela pasteurização de leite do hospital como também de outros hospitais de Fortaleza e interior do estado e a disseminação das políticas e ações de aleitamento materno, bem como orientações às mães. Agora, ele se moderniza e se prepara para oferecer um atendimento ainda melhor e eficaz, com mais controle de qualidade do leite e estrutura primordial especialmente pensada para as mães e bebês.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
3101 5350 / 8828 7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
facebook.com/HospitalGeralCesarCals