Hospital Geral Dr. César Cals lembra o dia do Nutricionista

30 de agosto de 2012 - 17:07

O dia do nutricionista é comemorado em 31 de agosto. O Hospital Geral Dr. César Cals, da rede estadual de saúde, lembra a importância que este profissional desempenha no contexto hospitalar.

De acordo com o Centro de Nutrição e Dietética do HGCC, o nutricionista é um profissional de saúde com formação generalista, humanista e crítica. Está capacitado para atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamental para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais. Sua atuação contribui para a melhoria da qualidade de vida e deve ser pautada em princípios éticos, com reflexões sobre a realidade econômica, política, social e cultural do país.

Atualmente, no Centro de Nutrição e Dietética do Hospital Geral Dr. Cesár Cals, atuam 15 nutricionistas divididos em atendimento ambulatórial, como na Unidade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, e assistência aos pacientes internados, Por fim, participam ainda dos diversos grupos, comitês e comissões, como Comitê de Ética, Comissão de Nutrição Parenteral e Enteral, Comissão de Licitação, Comissão de Parecer Técnico, Preceptoria de estágio, Ensino e Pesquisa e Banco de Leite Humano.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals