HGCC realiza Oficina de Reajustes do Planejamento Estratégico

9 de agosto de 2012 - 18:58

 

 

Desde 2007, o Hospital Geral Dr. César Cals participa do prêmio Ceará de Gestão Pública. O inicio das atividades se deu com a elaboração do planejamento estratégico, que a cada ano é renovado, o qual apresenta as estratégias, ações e objetivos a serem alcançados pela instituição e seus funcionários para que seja oferecido um atendimento voltado para a humanização, com mais qualidade e atenção essencial ao paciente, familiar, usuário e acompanhante, bem como as oportunidades de melhorias no ambiente de trabalho. As ações contemplam também a satisfação do funcionário, que é identificado como peça fundamental para que o atendimento seja ainda mais especializado e efetivo.

Em 2009, o HGCC ganha o primeiro reconhecimento na área da Gespública, que premia e reconhece as melhores gestões das empresas públicas estaduais, sendo reconhecido com a Certificação, pela concorrência aos 250 pontos relativos ao programa de premiação. No ano de 2010, mais uma passo foi dado, e o Hospital César Cals é premiado na Faixa Bronze. Já em 2011, o hospital foi reconhecido na Faixa Prata.

A busca pela excelência continua. Para isso, a direção e todas as coordenações de serviços do HGCC reúnem-se nessa sexta-feira (10), de 11h ás 16h, para mais uma oficina de planejamento. No ano de 2012, será o segundo momento de reunião geral para elaboração e execução das metas. No primeiro momento, houve o encontro para a elaboração do planejamento. Já o segundo encontro será para os reajustes finais do planejamento.

De acordo com o Escritório da Qualidade, setor responsável pelo gerenciamento das ações do plano, a oficina pretende formalizar os coordenadores e equipes de trabalho na elaboração, execução, monitoramento e avaliação do plano de ação às metas contempladas no planejamento estratégico de 2012.

Essa atuação do Hospital César Cals, da rede estadual de saúde, denota o compromisso da unidade em oferecer sempre o melhor para a população usuária do SUS. Por isso, o compromisso dos funcionários em planejar ações e metas voltadas sempre para a humanização, respeito e qualidade, aliadas à tradição de 83 de história na saúde do Ceará.

 

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals