Profissionais do HGCC participam de qualificação no Hospital Albert Einstein

4 de julho de 2012 - 09:53

Serão dois dias dedicados ao estudo e qualificação relacionados à saúde à qualidade e segurança do paciente. Nos dias 10 e 11 de julho, quatro profissionais do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, participam do curso Simulação Realística para capacitação em Qualidade e Segurança do Paciente destinado a gestores e profissionais de saúde, que será realizado no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo.

Do HGCC, participam duas enfermeiras, sendo uma responsável pela área de tecnovigilância e a outra responsável pela hemovigilância; e duas farmacêuticas, responsáveis pela farmacovigilância e pela gerência de risco hospitalar. A ação é voltada para a qualificação de profissionais do projeto Hospital Sentinela.

A rede de Hospitais Sentinelas da qual o HGCC faz parte como hospital cooperador, é responsável pela notificação de eventos adversos e queixas técnicas em relação a produtos de saúde, insumos, materiais e medicamentos, saneantes, kits para provas laboratoriais e equipamentos médico-hospitalares em uso, com o objetivo de oferecer os melhores produtos na busca pela qualidade e segurança do paciente.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals