Reformas proporcionam melhorias ao HGCC

3 de outubro de 2011 - 14:39

 

O Hospital Geral Dr. César Cals completar 83 anos de existência agora em outubro. Nada melhor do que algumas reformas para torná-lo um ambiente ainda mais agradável e acolhedor, com clima humanizado desde a estrutura física até o atendimento.

 

É o que se ver logo ao entrar no hospital. A recepção da emergência obstétrica foi totalmente climatizada, trazendo mais conforto para as gestantes e acompanhantes, e o piso foi substituído por porcelanato, além disso, cadeiras foram pintadas, foi feito o revestimentos dos pilares e portas automáticas foram instaladas, facilitando o acesso à unidade.

 

De acordo com Francisco Willian de Alencar Castro, diretor administrativo, toda reforma foi realizada pela equipe de manutenção do hospital. “As reformas melhoram e trazem qualidade para o HGCC, proporcionando assim um melhor atendimento”, afirma.

 

Além da recepção, também foram reformados o setor ambulatorial de Fisioterapia, que passou por uma mudança geral e ganhou novo teto de PVC e divisórias. Ao todo, são quatro salas. A agência transfusional (HEMOCE) também foi completamente reformada, ganhando novos piso e pintura, mudando inclusive de local, de acordo com orientação da ANVISA. Anexo à agência transfusional foi construído um novo local onde irá funcionar o banco de cordão umbilical.

As reformas não param. A UTI Neonatal 1 passou ganhou nova pintura. No Bloco 500, foi realizada a ampliação das áreas de atendimento e de prescrição médica. Já a Sala de Parto 2 ganhou nova pintura e divisórias para o parto humanizado. Quando for inaugurado, a gestante contará com um acompanhante no momento do parto.

Por fim, o bloco 100 está em reforma total. A reforma é realizada com investimentos do Governo Estadual, com investimentos no valor de R$ 733 mil. São duas etapas de ações: primeiramente no bloco 100B, que deve ficar pronta ainda esse ano e em seguida o 100A, com previsão de finalização para janeiro de 2012. E novas cores estão nas paredes internas e na fachada frontal do hospital, de acordo com a identidade visual do Governo do Estado do Ceará.