Inscrições para Prêmio do Mérito Funcional vão até 1º de setembro

10 de agosto de 2011 - 16:57

Estão abertas até o dia 1º de setembro as inscrições para a Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2011, que vai distinguir o servidor ou empregado público que tenha se destacado no desenvolvimento de ação inovadora para a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão. O formulário de inscrição deverá ser preenchido pelo superior hierárquico imediato ou pelo próprio servidor ou empregado público e, para os servidores da Secretaria da Saúde do Estado e suas unidades, entregue na Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CGTES), Avenida Almirante Barroso, 600, Bloco E, Praia de Iracema.

Podem se inscrever servidores e empregados públicos em efetivo exercício por no mínimo 12 meses no órgão em que esteja desenvolvendo a ação. No formulário de inscrição deverá ser relatada a ação que esteja sendo implementada há, no mínimo, 12 meses e, no máximo, 24 meses, com detalhamento de justificativa, objetivos, abrangência, resultados obtidos e a observância aos critérios de inovação, eficiência no uso dos recursos públicos, efetividade de resultados, aprendizado organizacional, responsabilidade social, relevância da ação, possibilidade de multiplicação, satisfação dos cidadãos e sociedade (clique aqui para ver o formulário).

As ações desenvolvidas devem estar voltadas para a melhoria da gestão pública, simplificação de processos, maior articulação entre planejamento e orçamento, eficiência no uso dos recursos, efetividade dos resultados, capacidade de respostas às demandas dos cidadãos, transparência das ações, satisfação dos usuários e valorização do servidor. Será concedida uma única medalha e um único Prêmio do Mérito Funcional por órgão da administração direta. A entrega da Medalha do Mérito Funcional acontecerá até 27 de outubro, durante as comemorações do Dia do Servidor Público. O Prêmio, correspondente ao total de vantagens do servidor ou empregado público, será creditado na folha de pagamento do mês subsequente ao da entrega da medalha.