Projeto Nascer-Maternidade celebra Natal com as mães e familiares

2 de dezembro de 2010 - 10:07

A data já está marcada. No dia dia 11 de dezembro, sábado, o Projeto Nascer-Maternidade do Hospital Geral Dr. César Cals irá realizar o natal de amor, uma inciativa que visa agregar as mães e familiares participantes do projeto. Evento acontecerá a partir de 8h30 da manhã, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhado – CEREST, na Avenida do Imperador 498.

A festa de natal do Projeto Nascer, que vem sendo realizado desde 2004, vai contar com um momento religioso com a presença do Padre Francisco, capelão do HGCC, um lanche para todos os participantes, distribuição de presentes para as crianças com a presença do Papai Noel e a entrega de cestas básicas para as mães. Esse ano, estão sendo esperadas 30 mães, juntamente com acompanhantes da famílias e seus filhos.

As mães participantes são de Fortaleza, como também de algumas cidades do interior, como Paraipaba.

O projeto Nascer-Maternidade foi implantado no Brasil em 2003 para melhorar a qualidade da assistência perinatal e reduzir a transmissão vertical do HIV, ou seja de mãe para filho, e a morbimortalidade da sífilis congênita  e existe no HGCC desde 2004.

Outras informações:
Ana Zélia Araújo Teixeira – enfermeira responsável pelo projeto 3101 5373

Hospital Geral Dr. César Cals
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Jornalista Responsável: Wescley Jorge
Telefone: 3101 5422 – Celular: 8828 7463