Acervo da Biblioteca do HGCC é renovado

14 de junho de 2010 - 18:41

A Biblioteca Professor José Ribeiro, pertencente à estrutura do Hospital César Cals,  teve o acervo renovado com a chegada de 44 novos títulos, sendo 94 exemplares que abordam temas de todas as áreas da saúde.

Além da renovação do acervo, a Biblioteca passa a contar com um sistema informatizado, que está em fase de implantação e testes. Todos os serviços, como empréstimos dos livros de literatura, consulta bibliográfica, serão informatizados, contando também com acesso à internet.

A Biblioteca é especializada na área da saúde, destinada à pesquisa e informação para os profissionais da saúde do HGCC, residentes e internos, como também para todos os funcionários, que podem utilizar os serviços, tendo acesso aos livros literários.

De acordo com Edilma Daniel De Lima, bibliotecária, a biblioteca está sempre em contato com a editora do Ministério da Saúde, para a aquisição de novos exemplares. Recentemente, foram enviados 82 itens para fazer parte do acervo, como CDs, periódicos, manuais e livros, todos com conteúdo voltado para a área da saúde. Ela conta ainda que está sempre em contato com outras instituições de saúde na busca por novos volumes, uma maneira de possibilitar a atualização do acervo.

Como hospital escola, a Biblioteca do HGCC é mais um espaço para que seus profissionais tenham um local adequado para o estudo, pesquisa e atualização. Além de estudos, é possível relaxar com a leitura de clássicos da literatura nacional e estrangeira. Aliando, dessa maneira, estudo, conhecimento e o prazer que um bom livro pode proporcionar.

A Biblioteca do HGCC funciona de segunda a sexta-feira, de 7h da manhã às 19h. Ao todo são 3500 itens, entre Cds, livros e periódicos.