HGCC lança Curso Pré-vestibular para funcionários

12 de junho de 2009 - 13:49

Na próxima segunda-feira, 15, 100 funcionários do Hospital Geral Dr. César Cals de Oliveira passarão por uma mudança na rotina, a qual poderá contribuir também para uma mudança de vida, considerando as oportunidades que podem surgir quando se tem a chance de aprimorar o conhecimento.
       
Partindo desse princípio, foi firmada uma parceria entre a Assembleia Legislativa, a Secretaria de Educação do Estado e o Hospital César Cals para a implantação do curso pré-vestibular, destinado aos funcionários do hospital que desejam continuar a carreira de estudos na universidade.
       
Inicialmente, serão duas turmas com 50 estudantes cada. As aulas vão acontecer no próprio hospital, em duas salas apropriadas, quatro vezes por semana, sendo uma turma de 18h às 21h e a outra de 19h às 22h. De acordo com Maria Solange Araújo Paiva, coordenadora do Centro de Estudos do HGCC, o curso permitirá aos
funcionários uma melhor preparação para o a graduação, sendo essa atividade mais um instrumento de humanização do Hospital César Cals.
       
Fabiana Marques da Silva, funcionária do hospital, conta que está animada para o início do curso porque vai poder reciclar tudo o que já estudou para assim prestar vestibular, principalmente porque o curso será no próprio local de trabalho. “É uma oportunidade única, já que estou há mais de cinco anos sem estudar e quero muito fazer um curso superior”, afirma ela, que quer estudar administração.
       
Os professores do curso foram selecionados pela Seduc e irão abordar todo o conteúdo requisitado para o vestibular, abrangendo todas as matérias. O curso, que tem duração de um ano, é coordenado pelo Centro de Estudos do HGCC.
       
O projeto do curso pré-vestibular, de iniciativa dos deputados Domingos Filho e Francisco Caminha, faz parte do Programa Superação, que visa propiciar oportunidades de estudos para os servidores estaduais.
        

Mais informações:
Centro de Estudos do Hospital César Cals: 3101 5354
Solange Paiva: 8841 6986

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
Telefone: 3101 5422
Celular: 8828 7463