Curso de Preparação para o Parto está na III Edição

18 de fevereiro de 2009 - 14:40

A partir do dia18 até 20 de fevereiro, acontece a terceira edição do curso de Preparação para o Parto. O curso tem como público alvo todas  as gestantes que fazem pré-natal no HGCC ou em qualquer outra unidade hospitalar.  
   
O curso aborda questões, como o processo de humanização do parto, as práticas aconselháveis durante o parto, as posições adequadas e o incentivo ao parto natural. O parto humanizado vai desde o acolhimento da gestante, na entrada da maternidade, passa pelo apoio psicológico e emocional, durante o trabalho de parto, até a chegada do bebê.
    
Para Zilma Nunes, enfermeira responsável pelo curso, é importante destacar o “incentivo ao parto normal, porque a gestante já vem com a intenção de cesariana, não contribuindo para que acorra o parto natural”. Segundo ela, com o parto normal, a mãe volta às suas atividades mais rapidamente, diminui o risco de infecção, diminui também o tempo de internação, e sangramento pós-parto, além de ser a melhor maneira da criança chegar ao mundo. “O objetivo é criar uma cultura voltada para o nascer, visando sempre o parto natural”, acrescenta.
    
A iniciativa faz parte do projeto de humanização do HGCC, do setor de Psicopedagogia Hospitalar, ligado ao Serviço de Enfermagem e ao Centro de Estudos Aperfeiçoamento e Pesquisa – CEAP, O curso será ministrado na sala de vídeo-conferência do Hospital, de 13h30 até as 16h.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge – Assessor de Comunicação
Telefone: 3101 5422