lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Banco de leite humano do HGCC orienta sobre amamentação e doação de leite
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Banco de leite humano do HGCC orienta sobre amamentação e doação de leite
Sex, 16 de Agosto de 2019 12:11

alt

O Banco de Leite Humano do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede pública do Governo do Ceará, esteve presente no  “Vida Saudável – Nascer & Crescer”, na tarde de quinta-feira, 15, na Praça Chanceler Edson Queiroz (Praça da Imprensa). O evento reuniu vários profissionais da saúde para debater, esclarecer e abordar temas ligados à saúde, com foco na gestante, recém-nascidos, desenvolvimento do bebê, cuidados na gestação, parto e pós-parto, participação da família, dos pais, entre outros assuntos.

Vários estandes foram dispostos na praça com serviços para os participantes. O local ficou repleto de pais e familiares com o interesse em saber mais sobre os cuidados com recém-nascidos. Um dos serviços de destaque foi o Banco de Leite do HGCC, que esteve presente com a participação da coordenadora, a médica Rejane Santana; a enfermeira Lia Torquato, a técnica de enfermagem Adalgiza Sousa. Elas abordaram ao aleitamento materno, amamentação e também a doação de leite humano.

alt

“O bom de um evento como esse é levar o banco de leite ainda mais para próximo do público, das famílias”, explicou a coordenadora.  Ela ressaltou a importância do fortalecimento das ações do banco em poder orientar, tirar dúvidas, esclarecer e reforçar os cuidados com o aleitamento.   “A gente fortalecer o nosso papel enquanto instituição pública e banco de leite de referência estadual”, acrescentou.

As orientações foram desenvolvidas conforme os pais apresentavam as dúvidas. A jornalista Suzana Montalverne, estava preocupada sobre a quantidade de leite, mas foi tranquilizada pela médica que disse que todo leite, seja em qual quantidade for é importante. Com a proximidade do fim da licença maternidade, ela teve a oportunidade esclarecer as dúvidas para quando voltar a trabalho. “A médica me orientou, esclareceu minhas dúvidas e ainda ressaltou que o banco de leite tem como ajudar no processo próximo ao meu retorno do trabalho”, disse.

alt

Durante todo o evento mais de 50 pessoas passaram pelo estande do banco de leite e receberam as orientações. Foram uados materiais, panfletos e quadros demonstrativos sobe o aleitamento materno.

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.5323
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals

 

Calendário

Setembro 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5