lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Capacitação aprimora colaboradores de recepção no Hospital César Cals
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Capacitação aprimora colaboradores de recepção no Hospital César Cals
Seg, 22 de Julho de 2019 10:15

alt

Quando se recebe em casa, é natural buscar oferecer sempre mais atenção, preparar o lugar, ser disponível e acolher da melhor maneira. Assim também deve ser no ambiente de trabalho, especialmente num ambiente hospitalar em que as pessoas chegam, na maioria das vezes, em situação de adoecimento e estresse, preocupadas e ansiosas. No Hospital Geral Dr. César Cals, da rede pública do Governo do Ceará, a busca por melhorias e capacitação favorece o trabalho realizado pelos profissionais em todas as áreas.

Os profissionais que atuam no Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC) participam do curso de formação e capacitação em atendimento ao público e recepção. O encontro, realizado de 17 a 19 de julho, 36 participantes que atuam diretamente com o público. De acordo com a psicóloga Carola Riffel, o objetivo é qualificar os funcionários a desenvolverem, de maneira humanizada, acolhedora e de qualidade, suas atividades junto ao paciente, acompanhante, visitantes.

alt

“Buscamos desenvolver o senso de cooperação dos trabalhadores a partir das demandas apresentadas. É com isso que realizamos dinâmicas, discussão em grupos, com ênfase na maneira de receber, informar e se portar diante das mais diversas situações do cotidiano”, explica a psicóloga.

“O treinamento oferecido foi de grande valia no processo de fortalecimento das relações de trabalho entre os colaboradores e o público em atendimento, com vistas ao aprimoramento do serviço”, destaca Laudicéa Cardoso da Silva. Para Francisca Flávia da Silva, que atua na Recepção, a capacitação foi uma maneira de aprimorar a nossa atuação, colocar-se no lugar do outro e perceber suas necessidades. “Tivemos a oportunidade de aprimoramento das técnicas utilizadas para melhor atender”, reforça Flávia.

alt

Durante ao três dias, foram abordadas também as situações mais delicadas, como em situações de estresse elevado, em que se trabalha a maneira de como acolher nos casos em que pacientes, acompanhantes e visitantes chegam ao hospital aborrecidos, preocupados, com dores, entre outros, e nos casos de atendimento de emergência.
 

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.5323
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals

 

Calendário

Novembro 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30