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Núcleo de Atendimento ao Cliente favorece relação com paciente
Sex, 12 de Julho de 2019 12:16

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O primeiro contato do paciente, do visitante ou do acompanhante no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da rede pública do Governo do Ceará, é com o Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC), criado para acolher e prestar todo o atendimento imediato ao usuário que necessita dos serviços de saúde. É uma maneira que hospital tem de organizar e facilitar a vida de quem precisa do HGCC.

Os diversos serviços prestados pelo NAC, mesmo que em ambientes diferentes, hospital e ambulatório, e às vezes, com finalidades bem peculiares, como a guarda de volumes que não podem entrar numa instituição de saúde, completam-se em sua execução. São ações interligadas que fazem parte das necessidades dos pacientes no seu relacionamento com a instituição.

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Dentre eles, também ganham destaque os serviços de recepção e acolhimento, admissão para internação, marcação de consultas e exames, alta hospitalar, entre outros. “O NAC foi concebido para permitir uma relação direta com o paciente estando à disposição para resolver todas as pendências e suas necessidades, em busca das melhores soluções”, explica Regina Célia Nascimento de Moura, responsável pelo serviço.

Quando o paciente sai de alta, ele precisa passar no NAC para agendar a continuidade do tratamento, só que dessa vez na área ambulatorial. Ele vai para casa com exames e consultas de retorno agendadas. A dona Lourdélia Maria da Silva Campos foi ao NAC para marcar o retorno do marido, o seu Raimundo Mardônio Campos. Ele passou por uma herniorrafia, cirurgia de hérnia abdominal, e já saiu do hospital com o primeiro retorno agendado. “O atendimento foi ótimo, com agilidade e rapidez. A gente não precisa nem voltar para marcar. Já sai com o retorno agendado com dia e hora marcados”, ressalta dona Lourdélia.

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Já para quem vem ao hospital, o NAC Recepção é responsável pelo cadastro do visitante que se dirige às enfermarias e também à área administrativa. Dessa maneira, a instituição fica com os dados registrados na, como maneira de resguardar tanto o visitante quanto o hospital, que precisa ter um controle de acesso. Tudo isso por se tratar principalmente de uma unidade de saúde.

 

Integração

O NAC atua ligado também a outros serviços como Apoio Administrativo, Serviços Gerais, Serviço Social, Acolhimento Materno e Acolhimento Familiar, Banco de Leite Humano, Centro de Imagem e Endoscopia e a Ouvidoria. Tudo para que os pacientes, familiares, acompanhantes e visitantes se sintam atendidos em suas necessidades.

Implantação

O NAC do HGCC foi implantado em maio de 2017. De lá para cá muitas mudanças e adaptações voltadas para promover a atenção direta ao pacientes em suas necessidades, esclarecer as dúvidas e direcionar o atendimento de modo que seja mais fácil e acessível.

Números

Ao considerar os meses de abril a junho, o NAC já agendou 960 interconsultas, programou a realização de 2.114 exames para pacientes internados e 23.495 exames para pacientes externos; admitiu 6.177 pacientes para internação, realizou 3.344 cadastros de acompanhantes e admitiu 4.873 pacientes para a emergência obstétrica.

 

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.5323
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals
 

 

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