lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Ações terapêuticas ajudam trabalhadores a ter melhor qualidade de vida
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Ações terapêuticas ajudam trabalhadores a ter melhor qualidade de vida
Sex, 28 de Junho de 2019 10:04

alt

Claudiano Pereira usa o serviço de auricouloterapia, Joana D’Arca de Alencar Campos precisou da psicoterapia, já Elizabeth Gouveia escolheu a hipnoterapia. Todos eles são funcionários do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede pública do Governo do Estado, e têm acesso a serviços terapêuticos variados, como psicoterapia individual, hipnoterapia (hipnose para fins medicinais), e a auriculoterapia, a acupuntura em regiões localizadas na orelha.

Diariamente, em suas funções, eles influenciam no cuidado aos pacientes atendidos no hospital. Para mais qualidade e atenção adequada, no HGCC o cuidado também é destinado aos profissionais. As terapias podem ajudar a melhorar o desempenho no ambiente de trabalho e acontecem por demanda espontânea.

alt

“Busquei o serviço de psicologia porque estava num momento de angústia, consegui me estabilizar do problema e o atendimento foi excelente”, disse. Joana D’arc ressaltou ainda que a vantagem do serviço é que ele pode ser obtido no próprio local de trabalho. Claudiano Pereira, que tinha dificuldades em movimentar o braço, conta que já se sente melhor. “Tive uma melhora muito grande nessa semana,” comemora. Há um mês, Elizabeth Gouveia iniciou o tratamento para a ansiedade e já se sente melhor. “Trabalho em um setor onde o fluxo de pessoas é muito intenso, existem muitas demandas. Consigo manter o controle melhor agora”, explica.

As vantagens são variadas, como o alívio do cansaço e estresse causado pelas pressões do dia-a-dia, melhora na qualidade da prestação dos serviços, preservação e recuperação da saúde do corpo e da mente. Além disso, o fato do núcleo de atendimento ser dentro do local de trabalho facilita a continuidade das sessões e a diminuição dos quadros.

alt

As terapias são destinadas a todos os profissionais do HGCC. Basta agendar o horário para o atendimento. Com foco na saúde funcional, esse serviço é mias uma ação do HGCC em benefício de seus profissionais. A hipnoterapeuta, Cláudia Hermerita, destacou a importância desses tipos de tratamento. “Estamos vivendo um momento onde as informações são sempre urgentes. Temos a síndrome de Burnout, por exemplo, uma queixa comum caracterizada pelo esgotamento mental do funcionário. É importante cuidar-se bem para cuidar melhor do outro”, destaca.



Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.5323
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals

 

 

Calendário

Agosto 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31