lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Comissão de prevenção aos maus-tratos em crianças e adolescentes é instituída no HGCC
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Comissão de prevenção aos maus-tratos em crianças e adolescentes é instituída no HGCC
Qua, 10 de Abril de 2019 15:55

alt

A primeira reunião da Comissão de Atendimento e Prevenção aos Maus-Tratos em Crianças e Adolescentes do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede pública do Governo do Ceará, foi realizada na manhã de terça-feira, 9, com a presença dos membros nomeados em Diário Oficial pela Direção do HGCC, para iniciar os trabalhos a serem desenvolvidos.

No primeiro encontro, foram definidas a coordenadora da comissão, que será da médica do Núcleo de Atenção à Saúde da Adolescente Gestante (NASA), Fabíola de Castro Rocha, e da secretária, cujo cargo será ocupado pela assistente social Gemima Moura Santos. Integram ainda a comissão Maruza Tatiana do Nascimento Freitas (assistente social), Lúcia de Fátima da Silva Moreira (assistente social), Eleonora Pereira (Psicóloga), Maria da Glória Oliveira Carneiro (Psicóloga) Cristiane Santos Coelho (Enfermeira), Ana Zélia Araújo Teixeira (enfermeira), Luciane Maria Freitas Colares (enfermeira), Samírames Agra Ramos (médica neonatalogista).

alt

Além disso, foi estruturado o calendário de reuniões, que deverão acontecer bimestralmente, sempre na primeira quarta-feira. Para o próximo encontro, serão apresentados e discutidos para a provação os fluxos de notificação compulsória das adolescentes menores de 14 anos e o fluxo de notificação das situações de risco social. Também foram abordados os indicadores a serem trabalhados, como o número de adolescentes gestantes atendidas no NASA comparado com o número de notificações realizadas, bem como número de adolescentes atendidas no hospital comparado com o número de notificações e, por fim, o número de entrega legal para adoção e o numero de notificações para acompanhamento de alta do recém-nascido.

A comissão, que é multidisciplinar, é formada por servidores públicos médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos. A instituição da comissão é um atendimento à Recomendação Ministerial nº 023/2017/7ª PmJ-INJ.

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.5323
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals

 

 

Calendário

Setembro 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5