lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Hospital César Cals realiza primeiro Acolhimento Integrado de Residências em Saúde
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hospital César Cals realiza primeiro Acolhimento Integrado de Residências em Saúde
Sex, 01 de Março de 2019 15:01

alt

A integração dos serviços de saúde está cada vez mais evidente e proporciona aos pacientes um cuidado interdisciplinar, com visão ampliada das situações. No Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da rede pública do Ceará, essa integração já é pensada desde a formação. “A integração profissional é fundamental e precisa ser trabalhada desde a formação”, destacou a enfermeira Thaís Gomes Falcão, do Centro de Estudos, na primeira Solenidade de Acolhimento Integrado de Residências em Saúde, realizado na manhã dessa sexta-feira, no HGCC.

Na abertura, foi destacada a iniciativa de realizar a recepção integrada para que, desde o início do processo de formação em especialistas, os profissionais já pudessem absorver um conceito mais atual da atenção ao paciente. Desta forma, foi realizada uma apresentação de toda a estrutura hospitalar, os campos de atuação dos residentes, preceptores, chefes e coordenadores de serviços, além de um filme sobre aprendizado em serviço, cenário que será vivenciado pelos residentes nos próximos anos. “Buscamos oferecer um conhecimento mais específico da instituição, seu funcionamento e a inserção dos residentes no ambiente hospitalar”, reforçou Thais.

alt

Ao todo, 30 novos residentes estiveram presentes á solenidade. Na oportunidade, eles ouviram as palavras de acolhimento do chefe da Clínica Médica, que destacou o serviço e abordou a importância da residência. “A residência é um rito de transformação, uma etapa que exige muito do profissional, é o momento de maior aprendizado humano e capacidade técnica”, disse Léo Pires Cortês.

alt

Para o encerramento, o diretor técnico do HGCC, Manoel Pedro Guedes Guimarães, aproveitou o momento para ressaltar a importância da instituição para a formação profissional. “Dos 90 anos completados pelo HGCC, 40 anos estão dedicados ao ensino em saúde”, destacou o diretor. Em suas palavras, o processo de acreditação pelo qual está passando o hospital, foi destacado por meio das políticas de saúde adotadas e atuação de cada profissional para uma maior eficiência no atendimento ao paciente e que o Hospital já cumpre bem o seu papel e que irá cumprir ainda mais.

Os novos residentes, na área de medicina, vão atuar em clínica médica, clínica cirúrgica, clínica obstétrica, já na área multiprofissional, em sua sexta edição, a atuação será em enfermagem obstétrica e, na ênfase neonatal, com atuação em enfermagem, psicologia, serviço social e fisioterapia.



Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.5323
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals

 

Calendário

Agosto 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31