lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Diretores de unidades conhecem atribuições da nova superintendência
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Diretores de unidades conhecem atribuições da nova superintendência
Seg, 11 de Julho de 2011 15:26

Nesta terça-feira, 12, diretores de todos os hospitais e unidades que integram a rede da Secretaria da Saúde do Estado conhecem os eixos de atuação e atribuições da nova Superintendência de Apoio à Gestão da Rede de Unidades de Saúde. A SRU foi criada por decreto do governador Cid Gomes, publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, 8. A apresentação será feita pelo secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, às 8 horas, no auditório Waldir Arcoverde da Sesa, na avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema.      

Antes de falar das atribuições da SRU, que na estrutura organizacional da Sesa responde  hierarquicamente à direção superior, Arruda Bastos vai destacar os fatores que impulsionaram a implantação da nova superintendência: expansão da rede de unidades na capital e no interior e implantação de novos modelos de gestão. Na capital, o número de hospitais e unidades ambulatoriais, além de ampliados e reformados, aumentou. O Hospital Geral da Polícia Militar José Martiniano de Alencar saiu da Secretaria de Segurança e foi incorporado à rede de unidades da Sesa. Será construído o Hospital Metropolitano, no eixo do estádio Castelão.

banner_hrc_29
Hospital Regional do Cariri

No interior, está sendo estruturada pelo governo do Estado uma das maiores redes de assistência à saúde do país, com 22 policlínicas (três inauguradas), 18 Centros de Especialidades Odontológicas regionais (oito inaugurados) , além do Hospital Regional do Cariri, já em funcionamento, o Hospital Regional Norte, em conclusão, o Hospital Regional do Sertão, que será construído em Quixeramobim. O governador também já anunciou a construção do Hospital Regional do Maciço.           

banner_ceo_atendimento
CEO regional em Juazeiro do Norte

O crescimento do número de hospitais e unidades, planejado para facilitar e ampliar o acesso aos serviços de saúde à população, veio acompanhado da diversificação de modelos de gestão. Além da administração direta, os   modelos de gerência dos consórcios públicos estão em plena aplicação nas novas policlínicas e CEOs regionais. O modelo de Organizações Social foi adotado no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.  

A nova SRU tem dois eixos básicos: apoio às diretoriais e  monitoramento, controle e avaliação da gerência de todas as unidades da rede Sesa, independente do modelo adotado de administração. São eixos com objetivo bem definido: apoiar a profissionalização da gestão para a assistência à população ser cada vez mais qualificada e humanizada.

Clique aqui e veja na íntegra, decreto que dispõe sobre a estrutura organizacional, a distribuição e a denominação dos cargos de direção superior e de direção e assessoramento da Sesa.
 

Calendário

Maio 2021
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5